Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bordando a Vida

 

A Bianca vocês já conhecem. Foi ela quem muito ajudou na divulgação do Projeto 31 em 31, sendo a convidada-mestre-de-cerimônias do mês de Abril.

Ela facilita oficinas de bordado sobre uma técnica chilena, as Arpilleras. Sempre vi as publicações acerca dessas oficinas em diversas cidades no meu FB, até que li o que vem a ser a técnica e qual o objetivo da Bianca com as oficinas. A mulher-mãe-ativista-arteterapeuta que sou ficou quase maluca e achei que seria bacana trazer a oficina pra São José dos Campos. Calhou que dia 07 de Julho Bianca estará por aqui e... Realizaremos a Oficina de Bordado Arpilleras nessa data, um domingo, das 8h às 12h. Dá uma olhada aí embaixo:


 Durante a década de 70, na Isla Negra, sul do Chile, um grupo de artesãs que tiveram familiares, companheir@s e filh@s desaparecidos pelo regime ditatorial de Augusto Pinochet, além daqueles que estavam exilad@s, transformaram dor em arte nas telas feitas de sacas de farinha - as arpilleras.

Nesta oportunidade única Bianca irá tratar os aspectos históricos da confecção dessas telas, em uma atividade voltada para gestantes, puérperas e mães, com o objetivo de bordar em ponto livre os relatos de gestação, parto e nascimento.

Bordando nossas histórias, a gente borda a vida. Vem bordar também. 

(Depois eu conto como foi tudo).

Licença Creative Commons
O trabalho Bordando a Vida de Elaine Miragaia foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
 
Este texto possui uma licença Creative Commons BY-NC-SA 3.0. Você pode copiar e redistribuir este texto na rede. Porém, pedimos que o nome da autora e o link para o post original sejam informados claramente. Disseminar informação na internet também significa informar a seus leitores quem a produziu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário